sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cadarços e suas representações - Texto retirado do blog Sharp Brasil!

Cadarços e suas representações.
Para o skinhead, parte essencial de seu estilo de vida se baseia nas botas. Não que ela tenha sua importância patrocinada pelo status de alguma marca, mas, pelo simbolismo. Mesmo alguns skinheads com estilo casual, calçando seus tênis para ir a rua, tem sempre uma bota quentinha guardada pronta para ser usada.
Embora pouco seja aplicada hoje em dia, algumas cores de cadarços tem suas representações bem características. Vou citar algumas:

CADARÇOS PRETOS:
O cadarço preto é usado por aqueles que a pouco tempo entrou para o grupo e ainda não mereceu ou foi presenteado pelo grupo com os seus cadarços brancos.
É usado desde SHARP ao RASH. Quanto do TRAD ao bonehead.

CADARÇOS BRANCOS:
Esta cor é a mais comum de todas as cores para os skinheads.
Ela representa que o grupo aceitou presenteando com o cadarço branco e que agora ele pode ser chamado de skinhead. Também usado por todos. Alguns neo-nazi afirmam que esta cor representa uma bota negra enforcada pelo laço branco. (e ainda se dizem inteligentes.)

CADARÇOS VERMELHOS:
Para o SHARP ou RASH a cor vermelha simboliza uma tendência comunista.
Alguns apolíticos (não ambíguos) ou mesmo antifascistas usam esta cor afim de afirmar que estão aberto para briga ou que já se envolveram com algo mais perigoso. Raramente vê-se um TRAD com esta cor.

CADARÇO AMARELO OU DOURADO:
A cor amarela ou dourada representa o skinhead anarquista. Geralmente está integrado ao RASH ou especificamente ao FASH.

Existem outras cores de cadarços como o azul para os Straight Edge, o rosa para o gay ou queer skins, o roxo para feminista, mais estes são os mais comuns e mais usuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário